O aclamado designer britânico Tom Dixon é extremamente singular. Sua história começou de modo incomum após abandonar seu curso na renomada Chelsea Art School para tocar baixo em uma banda e depois sofrer um acidente de moto. Ele passou a consertar motocicletas e, soldar virou um hobby, as possibilidades do metal o encantaram e aí tudo começou.

Em 1983, passou a fazer móveis com restos de peças industriais em metal, o que deu origem, em 1986, ao protótipo de sua cadeira S (que virou um ícone), que o lançou no circuito fashion do design. Depois disso, foi convidado a integrar o time da mostra The New Spirit in Craft&Design, chamando a atenção pela originalidade de seu trabalho.

Após a passagem pela italiana Cappellini, onde foi responsável, na década de 80, pelo design das cadeiras S e pela inglesa Habitat, resolveu criar a sua própria marca, e como esperado tornou-se uma grife de decoração e iluminação mundialmente famosa.

Nosso Decorado do Montpellier carrega algumas peças com sua assinatura, a mais suntuosa delas a luminária Etch Web (foto acima), que é composta de um globo de 65 cm de diâmetro feito com uma estrutura metálica incomum, que ora lembra uma tela, ora lembra uma teia. Quando acesa, a luminária produz efeitos visuais que multiplicam o traçado pentagonal de sua trama, criando cenários dramáticos em qualquer ambiente.

Para você que ama design, os traços consistentes de Tom Dixon não podem passar despercebidos.

Baixe o aplicativo da Lugasa e tenha uma experiência de imersão e realidade virtual.

Acompanhe-nos nas redes sociais